História

Galeria Localização Twitter Facebook

A Fazenda Santa Bárbara pertencia anteriormente ao município de Vassouras, onde era uma fazenda de café.

Em 1938 foi adquirida pela Ordem dos Jesuítas e foi criado o Seminário Aloisianum. Ligado ao Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro.

Primeiramente foi construída a Igreja, que possui vitroux franceses que retratavam as imagens das “personalidades” do seminário. Diretores, padres, educadores e também imagens das famílias que contribuíram financeiramente para a construção do prédio e da Igreja. No altar, todo em mármore carrara, tem um grande vitroux com a imagem do “projeto” de como ficaria o prédio principal da fazenda e também a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que consagrou a Igreja.

Até a construção do prédio principal, inicialmente os seminaristas se alojavam nos casarões históricos da fazenda.

O prédio principal (sede) foi construído com doações e inaugurado no começo da década de 60.

A princípio não havia o terceiro andar e todos os quartos não possuíam banheiros, havia somente um grande banheiro coletivo por andar.

Como se tratava de uma estrutura muito grande, a fazenda começou a receber colônia de férias dos alunos do Colégio Santo Inácio. E assim ficou por muitos anos.

Em 1984 a Fazenda Santa Bárbara foi comprada pelos atuais proprietários e foi criado o HOTEL FAZENDA SANTA BÁRBARA.

Ao longo dos anos foram realizadas diversas obras de melhorias a fim de proporcionar ainda mais entretenimento, tranqüilidade e diversão a todos que lá freqüentam.